Empresas associadas

 

São associadas da SBFoton as seguintes empresas:

 

Idea! Electronic Systems

IDEA! é uma empresa de serviços de alta tecnologia focada na evolução do estado da arte em fotônica e microeletrônica, visando ASICs e convergência fotônica. Com as comunicações óticas como destaque, os mercados de telecomunicações e datacom (data-centers) são os principais alvos da IDEA! soluções. Nossas soluções são baseadas em IPs e serviços de tecnologias para permitir transmissões óticas de ultra alta velocidade (100G, 400G, 1T). Submicron profundo (<28nm) IPs ASICs digitais (Modelagem, RTL, GDS2); soluções LASER customizadas para telecomunicações (baixa largura de linha); e serviços de engenharia de produto (HW, FW ou SW incorporado) para transmissão ótica ou módulos de amplificação. 

 

Keysight Technologies

A Keysight é uma empresa empenhada em resolver desafios de medição. Os produtos da Keysight incluem hardware e software para instrumentos de bancada, modulares e de campo. Os instrumentos incluem osciloscópios, multímetros, analisadores lógicos, geradores de sinais, analisadores de espectro, analisadores de rede vetorial, microscópios de força atômica, inspeção ótica automatizada, inspeção automatizada de raios-X, testadores de circuito, fontes de alimentação e ferramentas manuais. Além disso, produz software de projeto de circuito eletrônico (divisão EEsof). Atende principalmente as indústrias de telecomunicações, aeroespacial, defesa, industrial, de computadores e semicondutores.

Lumibird

Fundada há 50 anos na França, a LUMIBIRD é um dos grandes fabricantes de lasers e subsistemas na Europa. Trabalha em áreas de aplicação como LiDAR, espectroscopia, comunicação, área médica e também na área espacial e defesa, com vários produtos no mercado. Sua oferta de produtos abrangelasers pulsados a fibra compactos desde o ultravioleta (355nm) até o infravermelho (2um), lasers a estado sólido com pulso gigante da ordem de megawatts, lasers OPO sintonizáveis de 190nm a 2.7um e amplificadores a fibra de alta potência para uso espacial. Como subsistemas, possui LiDAR doppler compacto para monitoramento das condições de vento e da atmosfera e telêmetros compactos de longo alcance. 

 

Padtec S.A.

Oferecer ao mercado soluções avançadas de transmissão ótica flexíveis e de alta capacidade baseadas na tecnologia DWDM e integralmente desenvolvidas no Brasil, tem sido o foco da Padtec, a maior fabricante de equipamentos e sistemas de comunicações óticas para telecomunicações na América Latina. Resultado de uma forte vocação para pesquisa e desenvolvimento, a tecnologia pioneira da Padtec percorre grandes distâncias e desafia limites para conectar o mundo de forma inteligente através de soluções para aplicações em Redes Backbones, Redes Metropolitanas, Standalones SAN Extension e DCI.

 

Photonics - Comércio e Importação Ltda.

Fundada em 2011, a Photonics desenvolve os mercados de pesquisa científica e industrial nas áreas de biotecnologia, fotônica e análise elementar. Com parceiros que se destacam mundialmente por lançar inovações tecnológicas, a Photonics busca por missão apoiar as iniciativas de pesquisa no Brasil em diversas frentes de trabalho, através de produtos com aplicação para detecção de compostos orgânicos, laser de ablação, leitores de microplacas, robôs, autocorrelators, harmonic generators, kits educacionais, lasers contínuos, lasers pulsados, medidores de potência e energia.

 

Thorlabs Vendas de Fotônicos Ltda.

Thorlabs, Inc. é uma empresa americana que produz equipamentos óticos com sede em Newton, New Jersey. Fundada em 1989, a empresa possui além de seus vários locais nos Estados Unidos, escritórios no Brasil, Canadá, China, França, Alemanha, Japão, Suécia e Reino Unido. A Thorlabs projeta e fabrica produtos nas áreas de fibra ótica, lasers, instrumentação ótica, optomecânica, fotônica e isolamento de vibração, possuindo mais de 20 mil itens em seu portfólio.